Resenha do café L’OR Lungo Estremo para Nespresso
Facilidade para comprar e qualidade decente, talvez uma das melhores entre as alternativas.
Atualizado a 27 de março de 2025 por Facínora.Fiz a resenha do café L’OR Lungo Estremo em cápsula para Nespresso, pois comprei a versão para esta cafeteira quando estava na promoção e resolvi partilhar minhas considerações sobre o produto no nosso Bolonha Club, o que foi feito originalmente em 2 de março de 2018.
Resolvi arriscar pois gosto muito da Nespresso, e falta muita variedade de café Lungo para ela, visto que os tamanhos Ristretto e Expresso são muito pequenos e você termina com uma golada, não dá nem tempo de terminar o misto quente…
O L’OR Lungo Estremo se apresenta como “uma ousada combinação. Um passeio místico pelo tentador aroma de um espresso de torra intensa, com notas de especiarias. Tudo para obter uma experiência de um café forte e encorpado“.
A primeira vista, o diferencial do L’OR em relação às outras alternativas de cápsulas que não sejam as oficiais da Nespresso é o fato das unidades desta marca também serem de alumínio. Já tive problemas com as de plástico, inclusive as de uma outra linha da Baggio, como um barulho estranho na hora de passar na máquina ou o café não sair direito, o que me fez ficar com medo até de estragar a cafeteira. Agora, não compro mais nenhuma cápsula de Nespresso se não for de alumínio. Inclusive, um técnico falou que mesmo de alumínio pode avariar o equipamento, mas vai saber…
O sabor do L’OR Lungo Estremo não é nada muito surpreendente, nada que fuja do padrão de café comum mesmo. Entretanto, e tenha em mente que meu paladar para café não é exatamente apurado, não digo que isto é um defeito, a não ser que você esteja procurando alguma coisa exótica. É saboroso e seu corpo é adequado. Dá para mandar muito de boa.
O preço não é substancialmente mais barato que a Nespresso. Na época desta publicação, uma caixa com 10 cápsulas da L’OR não devia ser nem um real mais barata do que uma comum da Nespresso. Mas, ao contrário deste produto da Nestlé, você encontra os cafés da L’OR em supermercados (além do site oficial), o que é mais conveniente do que ter que enfrentar shopping e pagar estacionamento, como é o caso aqui, em Belo Horizonte. Claro, dá pra comprar online na Nespresso também, mas se você já tiver fazendo compras e encontrar um L’OR a preço bom, não precisa nem de esperar a entrega.
Enfim, diria que o L’OR Lungo Estremo não substitui perfeitamente as cápsulas oficiais da Nespresso, mas, pela facilidade para comprar e sua qualidade decente — talvez uma das melhores entre as alternativas —, vale a pena, especialmente quando está difícil de ir à loja oficial para restaurar o estoque ou não quer comprar via internet.
Mais uma resenha arquivada.
Nunca é demais avisar que, como dito no início do artigo, esta análise foi postada já há anos e está sujeita a ficar desatualizada, se já não está, pois nada impede que a qualidade do produto se altere com o tempo.
Tenha isto em mente e sinta-se livre para complementar ou corrigir o texto nos comentários.
Abraços!
Mais informações e análises do Bolonha
Visão geral
- Visualizações: 554
- Categoria(s): Análises
- Autor, desenvolvedor e/ou publisher: Bolonha Club
- Marcador(es): Café, Nespresso
- Postado por: Facínora
- Originalmente adicionado em: 2 de março de 2018