A história de Carro Comando, a série do Capitão Kirk policial!

Neste vídeo nostálgico, temos a história e curiosidades de Carro Comando (T.J. Hooker), a série oitentista do Capitão Kirk policial. No Brasil, encontrou um público fiel, gerou uma linha de brinquedos da Glasslite e continua a ser lembrada com carinho (Leia a descrição completa).

Adicionado a 13 de novembro de 2024 por Valewson.

Neste vídeo nostálgico do canal Coleção em Ação Show, originalmente publicado em 30 de outubro de 2024, temos a história de Carro Comando, a série televisiva do Capitão Kirk policial, também conhecida como T.J. Hooker!

Exibido nos anos 80, este seriado apresentava o ex-comandante da Enterprise como um sargento linha-dura, enfrentando criminosos nas ruas enquanto treinava novos recrutas. O vídeo, apresentado pelo Teily Fabio, e o texto a seguir mergulham nas curiosidades e momentos marcantes dessa série clássica que conquistou fãs pelo mundo e com certeza marcou a turma que cresceu naquela década, mesmo que só assistindo os anúncios quando passavam no SBT por aqui!

Origem e enredo de Carro Comando

O Carro Comando estreou em 1982 nos Estados Unidos como uma série “tapa-buraco” da ABC, durante o intervalo das grandes produções da emissora, entretanto, o personagem T.J. Hooker, um sargento veterano que treinava novos policiais com métodos práticos e pouco ortodoxos, rapidamente conquistou os espectadores.

O enredo girava em torno de T.J. Hooker e seu parceiro, Vincent Romano, enfrentando o crime em Los Angeles. A cada episódio, a dupla enfrentava perigos e buscava justiça com muita ação e perseguições de carro. Enquanto Hooker era o durão que, além de dar aulas práticas de policiamento, cuidava para que seus novatos colocassem os vagabundos da cidade em seu devido lugar. Essa dinâmica fez de Carro Comando um dos sucessos policiais oitentistas, dando vida a personagens que lidavam com dilemas urbanos e situações arriscadas.

Uma série de ação com padrões repetitivos e personagens marcantes

Carro Comando inovou ao trazer cenas de ação intensas e perseguições, mas acabou criando um padrão nos episódios, o que era costumeiro nas séries daqueles tempos, diga-se de passagem. Frequentemente, Hooker e Romano se viam no centro de uma investigação que culminava em uma perseguição ou confronto direto com os vilões. Esses padrões, embora previsíveis, garantiam ao público diversão garantida e tornaram-se uma marca registrada da série, atraindo uma legião de fãs que esperavam pela repetição de seus momentos favoritos.

Vale citar também que, além de Hooker e Romano, a novata Stacy Sheridan, filha do capitão, e o oficial Jim Corrigan enriqueceram o elenco e a força policial de Carro Comando.

Sucesso e declínio

A série foi renovada pela ABC e ganhou novas temporadas, com participações especiais, como a de Leonard Nimoy (o Spock), que aumentaram a popularidade do show. Contudo, à medida que as temporadas avançavam, o público começou a se cansar do formato. Com a queda na audiência, a CBS assumiu a série e produziu mais uma temporada com menos recursos e até reaproveitando cenas das temporadas anteriores.

Apesar dos ajustes, Carro Comando chegou ao fim em 1986. No Brasil, a série foi exibida primeiro na Globo e depois no SBT, onde encontrou um público fiel e continua a ser lembrada com carinho.

Os brinquedos e o legado da série no Brasil

Como não podia deixar de ser, Carro Comando gerou uma linha de brinquedos pela Glasslite, que incluía bonecos de T.J. Hooker e outros acessórios. A fabricante aproveitou moldes de outros produtos e criou uma coleção de carros e acessórios, com o distintivo Carro Comando, que fez sucesso entre as crianças da época.

Para muitos brasileiros, esses brinquedos foram a porta de entrada para o universo da série, apresentados pela Glasslite na forma de carrinhos, helicópteros e até algemas, todos com o estilo inconfundível de Carro Comando.

Era legal que os bonequinhos eram do mesmo tamanho de outros “Heróis da TV” (também da Glasslite) e até dos Comandos em Ação, então, a maioria dos brinquedos eram compatíveis entre si, dando pra fazer muitos crossovers entre as séries, fazendo um boneco usar armas e veículos dos outros etc. Muito legal.

Uma série que marcou os anos 80

O vídeo do Coleção em Ação Show relembra os momentos mais marcantes de Carro Comando, uma série que, embora curta, deixou sua marca na cultura pop dos anos 80. Para os fãs, Hooker, Romano e a turma da polícia de Los Angeles continuam vivos como símbolos de uma época em que o combate ao crime era retratado com adrenalina, diversão e um toque de exagero.


Agora é com você.

Diz aí nos comentários o que você achou deste vídeo, que ficou daquele jeitão!

VaLeW!

Mais nostalgia!

Visão geral

Subscribe
Notify of
guest
0 Comentários
oldest
newest most voted
Inline Feedbacks
View all comments
0
Would love your thoughts, please comment.x