The House of the Dead Mobile: versão de teste rara é preservada

Edição limitada do clássico de terror da Sega para celulares é recuperada!

Adicionado a 6 de fevereiro de 2025 por Valewson.

O preservacionista de jogos RockmanCosmo anunciou recentemente que uma versão de teste rara da adaptação para celulares (mobile) de The House of the Dead foi finalmente preservada, graças aos esforços de um membro da comunidade especializada nestes tipos de assuntos.

Lançado originalmente pela Sega no Japão em fevereiro de 2005, The House of the Dead Mobile chegou a um grupo seleto de celulares da Vodafone. Entre eles, estavam os modelos V602SH e V603SH, sendo este último compatível com controles de movimento. Na mesma época, uma versão de teste contendo o primeiro capítulo também foi disponibilizada.

No entanto, de acordo com o site Time Extension, fonte desta notícia, parece que o jogo também foi posteriormente lançado para outros dispositivos da Vodafone. Um membro da comunidade, conhecido como Cuebus, conseguiu extrair a versão de teste de um V804SH, um aparelho que chegou ao mercado em janeiro de 2006.

Aparentemente, o game se baseia no clássico de arcade de 1996, mantendo cenários e inimigos familiares. No entanto, ao invés do tradicional uso de uma lightgun para mirar, era necessário utilizar controles de movimento ou botões para movimentar o personagem no espaço 3D, enquanto a mira permanecia fixa no centro da tela.

Uma das poucas análises do jogo, escrita pela jornalista Shiori Komatsu para a IT-Media, destacou justamente a jogabilidade baseada em movimentos. Segundo ela, os controles podiam ser um problema para quem sofre de enjoo com movimentos bruscos e tornavam a experiência um tanto constrangedora em locais públicos, já que o jogador precisava girar fisicamente para mirar nos inimigos.

Komatsu sugeriu que os jogadores fizessem pausas regulares para evitar o que chamou de “Embriaguez de Zumbi” e recomendou jogar acompanhado de amigos para tornar a experiência mais divertida.

Segundo o RockmanCosmo, “para um jogo de celulares de 2005, roda muito bem”. Para quem deseja saber mais sobre como emular este jogo ou se interessa pela preservação destes games, é possível encontrar informações adicionais no Discord da Keitai Wiki.

Fonte primária:

Cuebus preserved the trial version of The House of the Dead Mobile! It was preloaded on a 804SH, which Cuebus dumped via chip-off. For a 3D keitai game in 2005, it plays pretty well! The full version has motion controls, which are probably dizzying on original hardware.

RockmanCosmo (@rockmancosmo.bsky.social) 2025-01-28T01:32:03.487Z

Agora, como sempre, não se esqueça deixar o que acha desta notícia nos comentários.

VaLeW!

Últimos updates em geral

Download The House of the Dead Mobile: versão de teste rara é preservada

Subscribe
Notify of
guest
0 Comentários
oldest
newest most voted
Inline Feedbacks
View all comments
0
Would love your thoughts, please comment.x