The House of the Dead de fliperama até o fim
The House of the Dead de fliperama (arcade) até o fim, numa playthrough sem comentários e aos trancos e barrancos, "com um mouse quebrado e um emulador fedorento... Onde cada tiro deixava cego e a mira atirando onde queria de vez em quando".
Adicionado a 11 de abril de 2025, por Facínora. | Acesse à descrição completaNeste vídeo originalmente publicado em 28 de novembro de 2021, o mendHigor conduz The House of the Dead em sua versão de fliperama (arcade) até o fim, numa playthrough feita sem comentários e aos trancos e barrancos, mas que valeu muito a pena, especialmente pela nostalgia quanto para apresentar este clássico rail shooter da Sega.
Pra quem não conhece, The House of the Dead (ザ ハウス オブ ザ デッド) é o primeiro título da franquia de terror de mesmo nome, o qual foi lançado inicialmente em 1996 aos fliperamas, sendo depois portado para Saturn, Windows e celulares. Neste influente jogo de tiro com arma de luz, você percorre uma mansão tenebrosa divida em quatro capítulos com caminhos ramificados para destruir zumbis e resgatar uma garota, a qual foi sequestrada por um cientista maluco, enquanto tenta sobreviver e evitar matar os humanos.
Atirar em vários alvos especiais ao longo do caminho ou em um determinado período de tempo concede upgrades temporários de saúde e armas. A versão de Saturn contém dois modos extras, chamados Saturn Mode and Boss Mode, sendo o primeiro semelhante ao do fliperama, mas com diferentes personagens para escolher, cada um possui atributos variados, como tempo de recarga e quanto dano pode receber antes de morrer. Já o Boss Mode permite lutar contra um chefe de sua escolha ou contra todos os quatro chefões do jogo consecutivamente, tipo um boss rush.
The House of the Dead foi um sucesso de crítica e mercado, sendo creditado junto ao Resident Evil por renovar os zumbis na cultura pop a partir do final da década de 1990, não apenas nos jogos, mas também nos filmes com este tipo de morto-vivo durante os anos 2000.
Já a jogatina, nas palavras do próprio Higor, “foi o que deu pra fazer com um mouse quebrado e um emulador fedorento… Cada tiro me deixava cego, sem contar a mira atirando onde queria de vez em quando…” Acontece que isso só deixa a partida ainda mais incrível, pois mesmo com todas as adversidades ele não apenas zerou The House of the Dead como fez o registro pra nós, afinal, como o autor do vídeo mesmo complementa, “tá ai de lembrança…“. Com certeza.
Agora, deixe aí o que achou desta playthrough nos comentários e se inscrever no canal mendHigor no YouTube para apoiar esse trabalho old school sem frescura.
Abraços!
Mais info e gameplay
Visão geral
- Duração: 30:53
- Visualizações: 10
- Categoria(s): Gameplays, Vídeos
- Canal: mendHigor
- Marcador(es): Gameplay, Jogos de Zumbi, Playthrough, Rail Shooter, Sega, The House of the Dead
- Postado por: Facínora