Resenha do Catchup Tradicional Colonial
Além de me trazer boas recordações, este condimento realmente me agrada.
Adicionado a 17 de março de 2025 por Facínora.Nesta publicação, vou fazer uma resenha do a respeito do Catchup Tradicional Colonial, um condimento produzido pela Karambi Alimentos na cidade mineira de Itacarambi, de preço popular e que tem um sabor único. Este texto foi publicado originalmente em 15 de setembro de 2018 no site do Bolonha Club.
Embora o Catchup Colonial possa não agradar a todos, resolvi fazer esta publicação a seu respeito pois este me traz recordações de quando eu era pequeno: sempre compravam dele na casa da minha avó e, embora no início eu não gostasse muito por ser diferente das outras marcas que estava mais acostumado, acabei acostumando e apreciando com o tempo. Não parei de gostar dos outros, mas de vez em quando, quando consigo achá-lo, o compro.
A cor dele é levemente amarronzada e parece mais escura um pouco do que o comum, não apresentando aquele vermelho vibrante bonito que pode significar nada além de mais corantes ou outros aditivos químicos, sem refletir necessariamente qualidade. A embalagem, de 400g, é bem estilo antigo também, com um cheeseburger com salada acompanhado de fritas no rótulo. É tipo coisa que se vê em boteco vagabundo ou padaria (aliás, só encontro vendendo em padaria). O sabor é menos ácido também, e é bem característico, e a consistência é a mesma das marcas mais conhecidas, mostrando que é superior àqueles catchups vagabundos que eles dão pra gente em barraquinhas de cachorro-quente fudida mais humildes que são meio gelatinosos, semi-vermelhos e com gosto de nada.
Enfim, fiz esta resenha mais porque o Catchup Colonial me traz boas recordações que pode ser que te agrade ou não. De qualquer maneira, seu preço não é ruim (o único problema é que é difícil de achar, e na padaria sempre enfiam a faca) eu queria falar sobre ele, o que sozinho já é motivo suficiente, talquei?
Ficha técnica do produto
- Ingredientes – Tomate, açúcar, sal, vinagre, glucose de milho, condimentos preparados.
- Indicação – Lanches, molhos, aperitivos, estrogonofe e receitas.
- Embalagem – Distribuído em caixa com 24 bisnagas de 400g cada. Eu compro na padaria a unidade mesmo.
Vídeo da Colonial Conservas
Segundo consta, a “matéria prima utilizada na fabricação dos produtos Colonial, o tomate, possui acompanhamento diário e através de pesquisa e desenvolvimento tem constante aprimoramento qualitativo. A utilização de sementes híbridas de alta produtividade geram frutos de altíssima qualidade, resistentes, carnudos e saborosos, que dispensam o uso de grandes quantidades de defensivos agrícolas e usufruem das excelentes condições climáticas da região e das generosas águas do ‘Velho Chico’.”
É isso aí.
Note que, como supracitado, esta resenha foi publicada há muito tempo e, portanto, está sujeita a ficar desatualizada com o tempo, pois nada impede que a qualidade do produto se altere eventualmente.
Tenha isto em mente e sinta-se livre para complementar ou corrigir o texto em qualquer eventualidade nos comentários.
Abraços!
Mais informações e análises
Visão geral
- Visualizações: 130
- Categoria(s): Análises
- Autor, desenvolvedor e/ou publisher: Bolonha Club
- Marcador(es): Gastronomia
- Postado por: Facínora