O icônico Silvio Santos falece aos 93 anos

O Homem do Baú nos deixou hoje, mas também deixou uma marca indelével na história das telecomunicações brasileiras senão do mundo.

Adicionado a 17 de agosto de 2024 por Valewson.

Hoje, dia 17 de agosto de 2024, recebemos a triste notícia que de falece ninguém menos que o icônico Senor Abravanel, mais conhecido como Silvio Santos, aos 93 anos de idade.

Consta que Silvio morreu em São Paulo, aos 93 anos, por broncopneumonia, após H1N1. Ele estava internato desde 18 de julho de 2024 no Hospital Israelita Albert Einstein. Teve alta dois dias depois, mas, em 1º de agosto do mesmo ano, voltou a ser hospitalizado, ficando internado desde então. Ele deixou sua esposa, Íris Abravanel, e seis filhas Cíntia, Silvia, Daniela, Patrícia, Rebeca e Renata.

Silvio Santos (Rio de Janeiro, 12 de dezembro de 1930 – São Paulo, 17 de agosto de 2024), foi uma figura monumental no cenário das comunicações e do entretenimento no Brasil. Sílvio não só criou um império midiático com o SBT, mas também marcou gerações com seu carisma, empreendedorismo, e um jeito único de se comunicar com o público. Seu legado vai muito além da televisão, influenciando também a cultura popular e o mercado publicitário, dentre outras áreas da atividade humana.

O Homem do Baú era conhecido por sua habilidade de identificar e criar tendências no entretenimento. Sua presença na televisão era tão forte que se tornou uma parte intrínseca da rotina de muitos brasileiros. Seu show dominical, o Programa Silvio Santos, se tornou um símbolo de entretenimento familiar, trazendo jogos, prêmios, as incríveis pegadinhas e uma relação próxima com o público.

A verdade é que o Patrão não era apenas um apresentador ou empresário; ele era uma verdadeira instituição no Brasil. Sua presença era tão constante e influente que, sem ela, é difícil imaginar a televisão e até mesmo a cultura popular brasileira.

Ele construiu um legado que transcende eventuais falhas humanas, criando um império de comunicação e entretenimento que tocou a vida de milhões de pessoas. Para muitos, era um ícone de alegria, inovação e perseverança, alguém que sempre parecia ter um truque novo na manga e que conseguia se conectar de forma única com o público.

Além de seu sucesso como apresentador e comunicador, Silvio Santos também foi um visionário. O SBT, fundado por ele, ofereceu uma alternativa aos outros canais e se destacou pela programação diversificada, que incluía novelas, séries internacionais, programas de auditório e infantis. O vídeo a seguir, do excelente canal Coleção em Ação Show, conta justamente a guerra acirrada que o Senor Abravanel travou pela audiência desde os anos 80:

Afinal Silvio Santos se confunde com a própria história do passado no Brasil, e com os anos 80 e 90 não seria diferente!

Tem também o tweet do perfil oficial do SBT a respeito do falecimento de Sílvio:

O Homem do Baú nos deixou, mas também deixou uma marca indelével na história das telecomunicações brasileiras senão do mundo.

Enfim, este post é uma singela homenagem e reconhecimento que sua contribuição foi além das telas, moldando a forma como os brasileiros se divertem e se informam.

Que Deus o receba e conforte sua família.

Últimas atualizações

Visão geral

Subscribe
Notify of
guest
0 Comentários
oldest
newest most voted
Inline Feedbacks
View all comments
0
Would love your thoughts, please comment.x