Vettel vence a Copa das Nações e homenageia Schumacher
Adicionado a 25 de janeiro de 2017 por Valewson.Sebastian Vettel vence a Copa das Nações e homenageia o heptacampeão de Fórmula 1 Michael Schumacher neste último domingo, dia 22 de janeiro de 2017.
Após vencer o evento que faz parte da tradicional Corrida dos Campeões, Vettel leva a copa para a Alemanha pela sétima vez, primeira conquista do país sem a presença de Michael Schumacher na disputa. O tetracampeão reverenciou o lendário piloto, que hoje luta pela vida.
Embora nunca tenham sido companheiros de equipe na F1, Vettel e Schumacher são os dois alemães de maior sucesso na história da categoria e ganharam juntos seis Copas das Nações, evento que geralmente acontece no fim do ano, mas foi realizada no último fim de semana em Miami, no estádio Marlins Park.
“Começamos esta jornada juntos. Ele me ajudou muito no começo e aprendi muito com ele. Todos nós gostaríamos de tê-lo aqui. Todo o mundo do automobilismo, da F1, estão nesses três últimos anos lhe desejando o melhor (…) Acho que todos nós sentimos sua falta, não só eu, não só a equipe da Alemanha. Todos os pilotos também sentem sua falta, era uma grande companhia. Era muito difícil batê-lo na pista e fora dela. Prestei muita atenção ao que ele me ensinou e por isso estou aqui”, disse Vettel.
Vídeo da vitória do Vettel
Com Pascal Wehrlein vetado devido ao acidente com o brasileiro Felipe Massa no sábado, Vettel teve que vencer sozinho no domingo. Na Fórmula 1, com a aposentadoria de Nico Rosberg, o tetracampeão hoje é o piloto alemão com mais chances de conquistar um novo campeonato da categoria.
Schumacher continua sua luta pela vida, desde o grave acidente sofrido na estação de esqui de Méribel, nos Alpes Franceses, em 29 de dezembro de 2013.
Vídeo da entrevista após a vitória na Copa dos Campeões
Fonte
Últimas notícias
Visão geral
- Visualizações: 19
- Categoria(s): Automobilismo, Notícias
- Marcador(es): Michael Schumacher
- Postado por: Valewson